ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - (5 ANOS)

SOBRE O CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO:

O Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção da Faculdade Santa Rita Chapecó, objetiva capacitar engenheiros com sólida formação básica e profissional tecnológica (formação técnica) bem como com conhecimentos voltados para a gerência de operações (formação gerencial) os quais contribuem para que o egresso atue numa área nos segmentos industrial ou de prestação de serviços, em áreas de inovação, desenvolvimento e melhoria de projetos, implantação de sistemas produtivos integrados que envolvem pessoas, materiais, equipamentos, informações e tecnologias na área da gerência da produção. Empreender um processo educativo que favoreça o desenvolvimento de indivíduos, dotados de capacidade crítica, de autonomia intelectual e comprometidos com a resolução dos problemas sociais, formar profissionais que desenvolvam competências e habilidades dentro da base tecnológica da Engenharia de Produção, intervindo nos processos de produção industrial, contribuindo na melhoria da produtividade e da qualidade das empresas em geral, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística. Preparar profissionais competentes e cidadãos conscientes que possam gerir sistemas produtivos levando em consideração a visão de Gestão de Operações Integradas. Formar profissionais com conhecimentos administrativos, econômicos e gerenciais aplicados à produção industrial, capazes de atuar em equipes inter-multidisciplinares. Garantir uma formação profissional fundamentada no binômio teoria-prática, de modo a permitir que o graduado possa estar apto a enfrentar as profundas e rápidas transformações da sociedade e consequentemente do ambiente empresarial. Propiciar a formação de um profissional com ampla visão do ambiente social cultural, econômico, político e tecnológico, garantindo uma preparação que lhe permita enfrentar situações emergentes de modo a garantir sua constante autonomia profissional e intelectual e sua perfeita adaptação a um ambiente que exige a constante renovação dos conhecimentos.

VOCÊ ESTARÁ PRONTO PARA:

O curso de Engenharia de Produção da Faculdade Santa Rita Chapecó, em consonância com o seu projeto político-pedagógico, implica no domínio dos conceitos fundamentais indispensáveis aoexercício da profissão de engenheiro associados à capacitação de enfrentar a solucionar problemas da área e de buscar contínua atualização e aperfeiçoamento. Sólida formação básica e profissional geral, incluindo aspectos humanísticos, sociais, éticos e ambientais, uma visão holística da realidade e consciência da necessidade de contínua atualização profissional. Conhecimento em engenharia de produção e áreas afins de modo a permitir exercer a profissão em diferentes ramos como industrial, comercial, serviços, acadêmico e magistério, além de capacidade de trabalhar em equipe e espírito empreendedor. Formação abrangente nas diversas áreas da engenharia de produção e domínio de técnicas básicas de gerenciamento e administração de recursos humanos e materiais utilizados no exercício da profissão. Capacidade para resolver problemas concretos, modelando situações reais, fazendo abstrações e adequando-se a novas situações. Capacidade de análise de problemas e síntese de soluções integrando conhecimentos multidisciplinares. Capacidade de elaboração de projetos e proposições de soluções técnicas e economicamente competitivas. Visão crítica, postura ética no exercício da profissão, atenção às questões sociais e ambientais, capacidade de comunicação oral e escrita. Competência técnica suficiente de modo a lhe permitir uma visão geral e consistente do sistema de produção onde atua e do mercado onde o mesmo está inserido, de modo a antecipar e participar do processo de transformação dos mesmos.

 


 

 

 

 

 

          

 

  

 

FACULDADE SANTA RITA DE CHAPECÓ (Antiga Faculdade Anglo-Americano de Chapecó – FAACH) Credenciada pela Portaria Ministerial nº 337, de 24 de março de 2010 (DOU de 25.03.10), com aditamentos pelas Portarias Ministeriais nº 633, de 29 de novembro de 2013 (DOU nº 233, segunda-feira, 2 de dezembro de 2013) e Portaria nº 456, de 22 de maio de 2017 (DOU nº 97, terça-feira, 23 de maio de 2017 - transferência de mantenedora) CONCEITOS NO MEC: IGC (2016)= 4 e CI (2017)=4 (numa escala de 1 a 5 - máximo) A melhor Faculdade de Chapecó e do Oeste de SC! Endereço: Acesso Canários da Terra, SN, Bairro Seminário, Chapecó-SC www.portalsantarita.com.br – 49-33287911.

Últimas Notícias

Fale Conosco

Faculdade Santa Rita de Chapecó 
Canários da Terra S/N
Bairro Seminário
Chapecó, SC
Código Postal: 89813-000
Telefone:

(49) 3328-7911

faculdade.chapeco@portalsantarita.com.br

Redes Sociais SR